Você vendeu um imóvel com contrato de gaveta, mas agora está com vários problemas por conta disso?
Somos um Escritório de Advocacia especializado em Direito Imobiliário e estamos aqui para resolver essa sua situação no menor tempo possível.
Um contrato de gaveta é um acordo informal entre você (vendedor) e o comprador, feito sem o registro oficial da venda no cartório.
Na prática, isso significa que, legalmente, o imóvel ainda está no seu nome (vendedor), mesmo que a posse já tenha sido transferida.
E isso causa uma série de dores de cabeça desnecessárias para você, como por exemplo:
A regularização do contrato de gaveta pode parecer complexa, mas com o apoio de um advogado especializado em direito imobiliário, você pode resolver essa questão mais rápido do que imagina seguindo alguns passos:
O advogado vai examinar minuciosamente o contrato informal existente e a documentação relacionada à posse e aos pagamentos feitos.
Entre em acordo com o comprador sobre a regularização do contrato. Isso pode incluir a formalização da transação por meio de um contrato de compra e venda oficial. Se o comprador não cooperar, pode ser necessário buscar a resolução na justiça.
Elabore um contrato formal, refletindo a transação original e corrigindo a informalidade do contrato de gaveta. O contrato deve seguir todas as normas legais e incluir todas as informações relevantes
Apresente o novo contrato no cartório para registrar a transferência oficial da propriedade, garantindo que o imóvel seja transferido legalmente para o nome do comprador.
Após o registro, continue com a orientação de um advogado para garantir que todos os aspectos legais sejam atendidos e que quaisquer pendências ou documentos adicionais sejam atualizados.
E é para isso que nós do Marcelo Machado Advogados Associados podemos te ajudar!
O escritório nasceu em 2006, momento no qual o Dr. Marcelo, Sócio Diretor, recebeu o convite de um familiar para tornar-se advogado de uma importante construtora e incorporadora de Novo Hamburgo.
Na época, atendia em uma pequena sala, dentro da própria empresa, e quando o espaço se tornou pequeno ante a alta demanda, migrou para uma sala maior, ainda em Novo Hamburgo, permanecendo lá por 6 anos e migrando para São Leopoldo em 2014.
Para isso, entre em contato com um advogado especializado para garantir a regularização do seu contrato de gaveta e proteger seus direitos começando hoje.