Você alugou ou vendeu um imóvel, mas o inquilino/comprador não está pagando o que te deve?
Estou falando da Recuperação de Créditos Imobiliários: uma forma rápida e extrajudicial de resolver pagamentos atrasados de imóveis.
Enquanto a Cobrança Judicial tradicional envolve processos demorados e custosos nos tribunais, a Recuperação de Créditos Imobiliários permite você resolver esses pagamentos atrasados diretamente no cartório.
Isso significa menos burocracia, menor custo e maior agilidade na recuperação das dívidas relacionadas ao imóvel que você alugou ou vendeu.
Contar com a ajuda deste profissional é essencial para garantir que todos os passos sejam seguidos e que você finalmente consiga receber os pagamentos atrasados.
Envio de notificações, que podem incluir cartas registradas, e-mails ou SMS, para informar formalmente o devedor sobre a pendência e as consequências legais caso não regularize a situação.
O inquilino ou comprador que deve as parcelas será intimado a comparecer ao cartório e regularizar a dívida que tem contigo.
Caso a dívida não seja paga a tempo e/ou nos termos definidos, existem 2 alternativas: no caso do imóvel vendido, ele pode ser renomado e/ou leiloado. No caso do aluguel, serão buscadas alternativas para que o inquilino pague a dívida, incluindo até mesmo bloqueio de contas.
Finalmente, depois de todo esse processo, a dívida é regularizada e você recebe aquilo que é seu por direito.
A Marcelo Machado Advogados Associados Desde 2006.
O escritório nasceu em 2006, momento no qual o Dr. Marcelo, Sócio Diretor, recebeu o convite de um familiar para tornar-se advogado de uma importante construtora e incorporadora de Novo Hamburgo.
Na época, atendia em uma pequena sala, dentro da própria empresa, e quando o espaço se tornou pequeno ante a alta demanda, migrou para uma sala maior, ainda em Novo Hamburgo, permanecendo lá por 6 anos e migrando para São Leopoldo em 2014.
Entre em contato com um advogado especialista em Direito Imobiliário para saber mais sobre a Recuperação de Créditos Imobiliários e finalmente receber as parcelas que faltam do inquilino ou comprador.